terça-feira, 3 de maio de 2011

Como aprender a tocar violão

Creio que a primeira coisa que ocorre a algumas pessoas, ao pensar em aprender a tocar violão, é: preciso de um professor. Outros procuram informação na internet. Outros procuram um amigo que já sabe tocar e "colam" nele.

Na minha opinião, há dois jeitos de aprender: o certo e o errado. Para um iniciante absoluto o melhor mesmo é fazer um curso, por simplificado que seja, para aprender os princípios básicos. Daí em diante as informações encontradas na internet, por exemplo, já não serão "segredo de estado".

Para quem procura algo assim, experimente o Curso de violão para iniciantes, que tem 44 videos e mais apostilas de suporte. E a um preço bastante acessível.

Violão na internet

Há diversos blogs e sites a respeito de violão. Impossível dizer se todas as informações encontradas são corretas. No blog Acordes de violão , por exemplo, há muita informação. Desde acordes (como diz o nome), passando por escalas, ritmos e dicas em geral.

O mais importante, entretanto, é o iniciante ser paciente e perseverante. Não se aprende a tocar violão em uma semana. Nem tampouco em um mês. E é necessário um mínimo de dedicação. Treino é muito importante. E deve ser constante. Melhor quinze minutos por dia, do que duas horas direto, uma vez por semana.

1 Comentário:

Matheus Miranda disse...

Você sabe o nome do violão da foto (achei muito bonito)?

Postar um comentário

  ©Violão, guitarra e livros - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo